Quando a Experiência Vale Mais: O Que a Parceria entre Claro e Cinépolis Ensina Sobre Branding e Estratégia Comercial
- Bento Marketing
- 21 de mai.
- 2 min de leitura
Atualizado: 21 de mai.
A Claro acaba de fechar uma parceria com a rede de cinemas Cinépolis para oferecer 50% de desconto em ingressos para seus clientes em todas as salas da rede no Brasil. Mas o ponto alto da operação está no naming rights: uma das salas mais icônicas da Cinépolis, localizada no JK Iguatemi (SP), passa a se chamar Claro Club.
Por que isso importa? Porque não é uma campanha promocional — é um reposicionamento de marca por experiência.
Segundo pesquisa da Deloitte, 57% dos consumidores valorizam mais marcas que oferecem experiências relevantes do que as que apenas oferecem produtos ou preços competitivos. Estratégia de Ocupação de Espaço-Marca A ação reflete uma tendência crescente entre grandes empresas: ocupar espaços físicos e culturais de relevância para o seu público-alvo. O cinema é um ponto de encontro, lazer e memória afetiva — elementos que reforçam o valor simbólico da marca.
“Posicionar-se em experiências compartilhadas é uma das formas mais eficientes de gerar recall e lealdade de marca”, aponta um estudo da McKinsey sobre Brand Performance.
Com isso, Claro não apenas oferece um benefício tangível (o desconto), como também reforça seu ecossistema de valor através do Claro Club, seu programa de relacionamento e fidelização.
O Valor Real das Parcerias Estratégicas
Mesmo que sua empresa não opere em nível nacional, os princípios se aplicam:
Quais são os espaços culturais do seu público?
Com quem você pode somar força sem competir?
Que experiência sua marca pode proporcionar, e não apenas vender?
Parcerias inteligentes começam com um bom diagnóstico e visão de médio prazo.
A marca que domina a jornada do cliente é a que permanece relevante — e, mais importante, inesquecível.
Se você quer transformar sua marca em uma referência de experiência, comece pela pergunta certa: com quem você deveria se aliar hoje para gerar valor amanhã?



Comentários